quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A IMPERMANÊNCIA DE TUDO



A inconstância de todas as coisas é o nosso maior trunfo desde que possamos realmente nos ater disto. Por isso não haverá apegos e medos nem muito menos certezas. O Universo não gera certezas e sim, POSSIBILIDADES. Quando isto for compreendido profundamente não haverá espaços para a doença, que é uma permanência de um estado moribundo até a morte nem o medo das certezas criadas pela mente, pois estas nunca existiram mas poderão ser criadas. Por isso poderão ser recriadas e todos nós temos novas oportunidades de fazer tudo diferente mesmo que comecemos agora. Agora é o momento de construção e de desconstrução mais importante pois o ontem já se pulverizou e nunca acordaremos amanhã, sempre que acordamos é Hoje, AGORA. O resto é criação da sua própria mente onde se agregam impressões, conhecimentos prévios, sentimentos e Luz (que é a base da construção de toda "realidade") mesmo que esta realidade não seja benéfica para você. Enquanto estivermos neste plano de existência a "realidade" sempre será criada por você ou pelo mundo. Se a "realidade" pode ser criada e recriada que aprendamos a fazê-la de forma favorável a nossa saúde e bem estar desde que esta "realidade" seja "ecológica", quer dizer, não interfira de forma negativa na vida dos outros nem na natureza de forma destrutiva.
Podemos passar uma vida inteira sem usufruir as mais incríveis potencialidades da vida por estarmos aprisionados em uma "realidade" que na verdade nunca existiu. Como o elefante gigante que fica preso amarrado até mesmo numa cadeirinha somente porque quando muito pequeno foi amarrado a árvores imensas e passou a ver tudo como uma grande árvore que o impedirá de se mover para onde quer que seja. Os governos, as religiões, as entidades de controle estão cheios de artífices para que todos possam crer em realidades que nunca existiram. Como exemplo quando no século XVI quando a ideia de Deus foi retirada da Natureza (onde estava até então) para poder lesar a Natureza a bel prazer do homem, as ordens religiosas da época em parceria com o Estado retirou Deus da Natureza e o colocou no "céu" tanto que quando alguém quer falar com Deus olha sempre para o céu. Mas Deus não está em todo lugar por que só no "céu".? Criação de "realidades".
Crie você e recrie todos os estados, pois há apenas, e tudo isso, Possibilidades. A Luz é a base da construção e esta é emanada a partir do "Coração" a partir da imaginação e intensidade do "Fígado", da vontade inabalável do "Baço" e "Rim", da persistência e força do "Pulmão" e do amor e paz do "Coração" segundo filosofias orientais antigas. A capacidade de meditar profundamente nos faz acessar a estas forças transformadoras. Quando os "órgãos" energéticos se enfraquecem, assim como o Qi e Sangue, perdemos a capacidade de transformar e transmutar adequadamente a "realidade" imposta pela mente do "mundo" e de outras pessoas (muitas vezes doentios). Quando há Qi e Sangue adequado em órgãos saudáveis criarmos ambientes saudáveis internamente e externamente e nos mantermos em harmonia. A Mente e o Corpo nunca estiveram e nunca estarão afastados e isolados. São a mesma faceta de uma única realidade. Por isso práticas meditativas, alimentação adequada, exercícios adequados respiratórios, buscar os tesouros espirituais em nós armazenados nos centros sutis de energia, tudo isto está na base da criação da força necessária para criarmos e recriarmos a "realidade" em ambientes saudáveis. Como dizia o adágio milenar: nada existe, tudo está se tornando.

GUTEMBERGUE LIVRAMENTO

Um comentário:

  1. "O Universo não gera certezas e sim, POSSIBILIDADES." / "...sempre que acordamos é Hoje, AGORA."

    Muito obrigada mestre pelo compartilhar de suas profundas meditações.

    ResponderExcluir